Inter vence o Gre-Nal por 1 a 0 e amplia a crise no Grêmio

Colorado entrou no G6, enquanto o Tricolor pode terminar a rodada na lanterna

Compartilhe

Vitão participou do gol colorado no clássico. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Deu Inter no Gre-Nal 442, o primeiro realizado em solo brasileiro fora do Rio Grande do Sul. Na tarde deste sábado (22), o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 11ª rodada do Brasileirão 2024. O resultado faz o Colorado subir na tabela de classificação e, na contramão, aumenta a crise no Tricolor, que chega a sete derrotas na competição e pode terminar a rodada na lanterna.

Renato Portaluppi foi para o clássico número 442 com quatro novidades. Pedro Geromel retornou para a zaga, na vaga de Rodrigo Ely. Everton Galdino jogou isolado no ataque, no lugar de João Pedro Galvão, enquanto Carballo substituiu Pepê, suspenso. Cristaldo também voltou à equipe no lugar de Du Queiroz.

Já o técnico Eduardo Coudet mandou a campo um time com três modificações em relação à equipe que venceu o Corinthians no meio de semana. Vitão, que estava suspenso, voltou e atuou ao lado Fernando, improvisado na zaga. Renê foi o lateral-esquerdo e Alan Patrick, recuperado de lesão, jogou na frente.

O gol do Inter nasceu com a participação de Alan Patrick. Aos 19 minutos do segundo tempo, o capitão colorado fez ótima jogada pela direita, deixou a marcação gremista para trás e cruzou para a área. Marchesín rebateu para o meio da pequena área, Vitão cabeceou e a bola tocou no zagueiro Gustavo Martins, que fez contra.

Com o resultado, o Grêmio emendou a sexta derrota consecutiva no Brasileirão. Com sete derrotas em nove jogos disputados, o time está em 19° lugar na tabela de classificação, com 6 pontos, podendo terminar a rodada como lanterna. Já o Inter, com a segunda vitória consecutiva, foi a 17 pontos e chegou a 6ª colocação.

Na quarta-feira (26), às 20h, o Tricolor enfrentará o Atlético-GO, em Goiás. Mais tarde, às 21h30, o Inter recebe o Atlético-MG, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Compartilhe

Postagens Relacionadas