O Inter segue em uma sequência bastante ruim dentro do Brasileirão 2024. Na tarde deste domingo (4), no Estádio Beira-Rio, o Colorado vencia o Palmeiras pelo escore mínimo, mas acabou cedendo o empate na reta final e ficou no empate em 1 a 1. Já são 11 jogos seguidos sem vencer na temporada.
As principais novidades do time vermelho foram o retorno do zagueiro Vitão, recuperado de lesão, e a entrada de Rômulo no meio-campo. O restante do time foi o mesmo que venceu o Bahia.
O Colorado abriu o marcador no primeiro tempo. Bruno Henrique finalizou de longe e acertou o ângulo direito de Weverton. Um golaço do meia colorado no Beira-Rio, aos 30 minutos.
O empate do alviverde veio na reta final da segunda etapa. Marcos Rocha fez ótimo lançamento e encontrou Rony, que saiu na cara de Rochet e tocou por cima de Rochet. O gol chegou a ser anulado pelo auxiliar por impedimento, mas acabou confirmado após revisão do VAR.
Frustração dos mais de 30 mil colorados presentes no Beira-Rio, que vaiaram o time no apito final do árbitro. O resultado deixa o time em situação perigosa na tabela de classificação: ainda que tenha cinco jogos a menos em relação a diversos oponentes, o Colorado está na 16ª colocação, a primeira posição fora do zona de rebaixamento, com 21 pontos — um a mais que o Fluminense, primeiro dentro do Z-4.
No próximo domingo (11), o time volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, que mais cedo perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, em casa. A partida acontece novamente no Beira-Rio, às 19h.