
O Internacional saiu em vantagem no confronto contra o Maracanã-CE pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Beira-Rio na noite desta terça-feira (29), o Colorado venceu por 1 a 0 com gol salvador de Gustavo Prado nos acréscimos do segundo tempo. A equipe gaúcha teve amplo domínio da partida, mas desperdiçou diversas oportunidades e chegou a perder um pênalti com Alan Patrick.
Durante todo o jogo, o Inter manteve o controle das ações, criando as principais chances ofensivas. No primeiro tempo, Wesley chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, Gustavo Prado acertou a trave e, pouco depois, Wesley sofreu pênalti. Alan Patrick cobrou no canto, mas o goleiro Rayr, destaque do Maracanã, fez grande defesa e evitou o gol.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Enner Valencia, que passou em branco mais uma vez e chegou a seis jogos sem marcar, foi substituído sob vaias da torcida colorada. Raykkonen, jovem promessa de 16 anos, ainda marcou de cabeça, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou toque no braço do atacante.
Quando o empate parecia definido, Gustavo Prado apareceu bem aos 48 minutos da etapa final para marcar o gol da vitória e dar um alívio ao torcedor colorado. Com o resultado, o Inter leva a vantagem do empate para o jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Ceará. Já o Maracanã, estreante nesta fase da Copa do Brasil, precisará vencer para seguir sonhando com a classificação inédita.