O Inter lutou, mas não conseguiu vencer o Coritiba, fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão 2022. As duas equipes ficaram no 1 a 1, resultado que torna ainda mais difícil a missão colorada na briga pela título brasileiro, mas que deixa bem encaminhada a vaga à próxima edição da Libertadores 2023.
Desfalcado do técnico Mano Menezes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Colorado foi a campo sob comando do auxiliar Sidnei Lobo.
E saiu atrás do marcador. Trindade cobrou escanteio pela direita e Luciano Castán, de cabeça, subiu no alto e tocou de cabeça para o fundo das redes de Keiller: Coritiba 1 a 0, aos 23 minutos do primeiro tempo.
O empate de fato veio logo depois, aos 14 minutos. Alan Patrick cobrou falta pelo lado direito, a bola viajou pelo alto e encontrou o zagueiro Vitão que, de cabeça, tocou no canto esquerdo de Gabriel Vasconcelos: 1 a 1, resultado que amplia a série invicta do time colorado, que agora acumula 12 jogos sem derrota na competição.
Agora com 61 pontos, o Inter vê o Palmeiras com 10 pontos de vantagem na tabela de classificação, a cinco jogos do fim do campeonato. Se a disputa pelo título fica inviabilizada, o retorno à Libertadores está bem encaminhado: o Colorado é vice-líder, três pontos a frente do Flamengo (3°). O Corinthians vem logo atrás, com 57 pontos e um jogo a menos, fechando o G-4.
Na próxima rodada o Inter enfrenta o Ceará. A partida será disputada no Estádio Beira-Rio, na quarta-feira (26), às 21h45.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 1 Internacional
Brasileirão 2022 – 33ª Rodada
Data: domingo, 23 de outubro de 2022
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) – VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
CORITIBA (1): Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bernardo (Juan Díaz, 25’/2ºT), Jesús Trindade, Boschilia (Régis, 25’/2ºT) e Galarza (Warley, 21’/2ºT); Léo Gamalho (Biel, 44’/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira
INTERNACIONAL (1): Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos, 32’/2ºT), Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Estêvão, 41’/2ºT); Pedro Henrique (Wanderson, 27’/2ºT) e Alemão (Braian Romero, 27’/2ºT). Técnico: Sidney Lobo (auxiliar)
Gols: Luciano Castán (CFC), aos 23′ do primeiro tempo; Vitão (INT), aos 14′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jesús Trindade, Luciano Castán e Galarza (CFC); Johnny (INT)
Público total: 18.485 pessoas
Renda: R$ 376.345,00