Inter sai na frente, mas sofre empate e, nos pênaltis, é eliminado do Gauchão pelo Caxias

Colorado não superou o Caxias no tempo normal e, nas penalidades, deu adeus ao sonho do título gaúcho

Compartilhe

Wesley converteu o último pênalti e eliminou o Inter do Gauchão. Foto: Divulgação / SER Caxias

O Internacional frustrou os planos do torcedor que sonhava com o título do Gauchão 2023. Após empatar em 1 a 1 com o Caxias, no tempo normal, o Colorado foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4, na noite deste domingo (26), e verá o time da Serra decidir o título estadual contra o Grêmio.

Mano Menezes mandou o Inter a campo com quatro mudanças em relação ao time que saiu jogando no confronto de ida na Serra. Wanderson entrou na vaga de Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão. Thauan Lara entrou na vaga de Renê, machucado. Matheus Dias deu lugar a Baralhas e Johnny, que está com a seleção dos Estados Unidos, foi substituído por De Pena.

A primeira chance de gol da partida foi do Colorado. Maurício arriscou de longe e obrigou o goleiro do Caxias a fazer grande defesa, no segundo minuto de partida. Aos 5, De Pena finalizou de canhota da entrada da área. A bola passou raspando a trave de Bruno Ferreira.

A primeira chance do Caxias veio aos 12 minutos. Eron disparou pela direita e cruzou rasteiro para área, onde estava Guedes, que tentou um carrinho e por pouco não empurrou a bola para as redes do goleiro Keiller.

O arqueiro colorado salvou mais uma aos 15, em boa finalização de Jean Dias. Mauricio respondeu para o Inter aos 17, após receber de Alan Patrick e chutar em cima do goleiro do Caxias, que trabalhou novamente no minuto seguinte para espalmar um chutaço de Thauan Lara.

O Colorado abriu o placar aos 20 minutos. Luiz Adriano tabelou com Alan Patrick e encontrou Maurício livre, no meio da área, para fazer Inter 1 a 0 no Beira-Rio.

Diego Rosa tentou, aos 27 minutos, descontar para o Caxias. Ele recebeu cruzamento na medida de Jean Dias, mas tentou por cima do gol. O zagueiro Mercado quase ampliou para o Inter aos 31, após cruzamento de Thauan Lara, mas a bola passou raspando a trave e saiu.

Com maior posse de bola, o Inter insistiu na pressão em busca de marcar o segundo, mas quem marcou foi o time visitante. Jean Dias faz jogada pela esquerda e levantou dentro da área, onde Eron subiu e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Keiller, aos 48 minutos.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Inter, aos 2 minutos. Maurício encontrou Vanderson na esquerda, que bateu em cima da defesa. Aos 5, após toque de mão, Alan Patrick cobrou falta e a bola passou perto do gol de Bruno Ferreira.

Aos 7 minutos, a trave impediu o segundo gol colorado: Wanderson arrancou no meio e mandou uma pancada que carimbou o travessão caxiense. Aos 13, mais uma chance desperdiçada pelo Inter: Maurício recebeu de Wanderson e cruzou para Luiz Adriano finalizar, mas a defesa do Caxias fez o corte.

Aos 19, mais uma chance para Alan Patrick na boa parada, mas o camisa 10 acertou a rede pelo lado de fora. Wesley, por muito pouco, não aproveitou cruzamento de Dudu Mandai para colocar o Caxias na frente do placar.

Aos 24, a torcida colorada chegou a comemorar o segundo gol do time, marcado por Luiz Adriano, mas o impedimento do centroavante foi flagrado no campo pelo auxiliar e confirmado pelo VAR.

Com 31 minutos, o Inter passou a jogar com um a menos: De Pena recebeu o segundo amarelo após falta em Wesley e deixou o campo mais cedo. Aos 38, Vitão aproveitou ótimo cruzamento de Alan Patrick e testou de cabeça: a bola passou raspando a trave esquerda de Bruno Ferreira.

Jean Dias recebeu na esquerda, aos 43, e serviu Pedro Cuiabá, que testou firme e carimbou a trave de Keiller. No minuto seguinte, a resposta do Inter veio com Estevão, que aproveitou boa jogada de Pedro Henrique pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro do Caxias, que conseguiu desviar para a linha de fundo.

Com o empate confirmado, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias marcaram para o Inter. Marcão, Jean Dias, Guedes e Marcelo também converteram para o Inter. Na série final, Estevão desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Bruno Ferreira. Wesley converteu a última penalidade e classificou o Caxias para as finais do Gauchão.

Na comemoração, o atacante do Caxias fez sinal de silêncio em direção à torcida do Inter. A provocação gerou tumulto dentro de campo. Os jogadores colorados partiram para cima do atleta, gerando uma briga generalizada com direito a participação de torcedores que invadiram o gramado do Beira-Rio. Após minutos de troca de empurrões e agressões, a confusão foi controlada. O árbitro deverá relatar, em súmula, o ocorrido, podendo gerar punições para ambos os lados.

O time da Serra decidirá o título do estadual contra o Grêmio, em jogos que deverão ser confirmados para os dois próximos sábados. O primeiro jogo será disputado no Centenário, em Caxias do Sul, enquanto a partida da volta acontecerá na Arena, em Porto Alegre.

Compartilhe

Postagens Relacionadas