Apenas trinta minutos. Foi o que o Inter precisou para construir a vitória por 3 a 0 contra o Atlético-MG, na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Cotado para começar a partida no banco, o atacante Maurício foi o grande nome da tarde no Beira-Rio. Foi dele o primeiro e o terceiro gol do jogo. Wanderson fez o segundo.
A vitória traz o Inter de volta à briga na ponta de cima da tabela. O Colorado, que estava há três jogos sem vencer no campeonato, ganhou uma posição na tabela, terminando a rodada em 6° lugar, com 33 pontos, apenas um atrás do Athletico-PR (4°), primeiro time dentro da zona de classificação direta à Libertadores.
O próximo compromisso do Inter é bem longe do Beira-Rio. A equipe viaja ao Peru onde, na quinta-feira (04), enfrenta o Melgar, jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo
Sem Mano Menezes, cumprindo suspensão, o Inter foi a campo sob comando do auxiliar Sidnei Lobo contra o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, na estreia de Cuca, comandante da equipe em ambas conquistas, de volta à equipe.
A partida começou frenética. Com apenas seis minutos, Maurício acertou um chutaço de longe, sem chances para o goleiro Éverson, marcando o primeiro dele na partida. O Galo tentou reagir, criando oportunidades com Ademir que, à sombra de Hulk, tinha liberdade para finalizar.
Aos 23, Edenílson avançou pela esquerda e cruzou na medida para Wanderson chutar de primeira e ampliar o placar: Inter 2 a 0. Contra um Atlético-MG visivelmente atordoado, o Inter logo marcou mais um, novamente em bela jogada de Maurício, aos 30 minutos, após roubada de bola de De Pena.
Na segunda etapa, como era previsível, o Inter baixou o nível de intensidade, possivelmente já pensando na partida de quinta. A postura obrigou o goleiro colorado Daniel a fazer pelo menos três grandes defesas.
Satisfeito, o Inter se defendeu bem e “soube sofrer” até o final do jogo, conquistando uma importante vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 0 Atlético-MG
Brasileirão 2022 – 20ª Rodada
Data: domingo, 31 de julho de 2022
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Carlos de Pena, Mauricio (Johnny); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero) Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Dodô); Jair (Rubens Dias), Allan, Ademir (Pedrinho), Nacho Fernández (Vargas) e Keno (Eduardo Sasha); Hulk. Técnico: Cuca
Gols: Mauricio, aos seis minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 26 minutos do primeiro tempo (INT)
Cartões amarelos: Gabriel Mercado (INT); Ademir (CAM)
Público total: 39.451 pessoas
Renda: R$ 2.054.144,00