Um primeiro tempo muito abaixo do esperado, um segundo tempo de reação e, no fim, uma derrota decepcionante: assim pode ser resumida a tarde deste domingo (24) do Inter, que perdeu para o Palmeiras, em São Paulo, por 2 a 1.
O time de Mano Menezes viu o Palmeiras abrir o marcador ainda na primeira etapa e construir outras tantas chances claras de gol em sequência.
No segundo tempo, com as mudanças do treinador, o Inter melhorou consideravelmente e chegou a empatar a partida. Mas um gol aos 42 minutos jogou um balde de água fria nos colorados que já consideravam o empate um bom resultado, diante das circunstâncias.
A derrota fez o Inter descer uma posição na tabela. A equipe colorada agora está na 7ª colocação, com 30 pontos, ainda mais distante do líder Palmeiras, que com a vitória saltou para os 39 pontos.
No próximo domingo (31), às 16h, o Colorado recebe o Atlético-MG no Beira-Rio, na abertura do returno do Brasileirão.
Leia também: Na volta de Lucas Leiva, Grêmio passa sufoco, mas vence e assume vice-liderança da Série B
O jogo
O Palmeiras começou pressionando o Inter. Logo aos quatro minutos, Dudu recebeu na frente e bateu cruzado, em chute que passou muito perto da trave esquerda de Daniel.
Nos minutos seguintes, o Palmeiras manteve a pressão. E conseguiu abrir o marcador aos 17, quando o zagueiro artilheiro Gustavo Gómez escorou para as redes coloradas um cruzamento na medida de Dudu. Palmeiras 1 a 0.
O gol desestruturou ainda mais o Inter, que pouco criou na primeira etapa. O Palmeiras, pelo contrário, empilhava ataques, mas não aproveitou as oportunidades de ampliar a vantagem. Aos 42, Gustavo Scarpa cobrou falta com força e Daniel rebateu para frente, nos pés de Murilo. O zagueiro, em posição de impedimento, fez o gol que acabou sendo anulado pelo VAR.
No segundo tempo, Mano Menezes abriu mão do volante Gabriel e do atacante Wanderson, colocando em campo o atacante Maurício e o centroavante Alemão, respectivamente. As mudanças trouxeram o Inter de volta à partida.
Apesar da melhora, o Inter viu o Palmeiras quase ampliar o marcador, em duas bolas que tocaram o travessão colorado. O jogo ficou franco e absolutamente aberto, obrigando os goleiros das duas equipes a fazerem pelo menos duas defesas difíceis cada um.
Aos 32, Alemão deixou a marcação para trás e finalizou com força. A bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, porém, a sorte do centroavante foi maior: um chute igualmente potente, mas na direção do gol, sem chances para Weverton: 1 a 1.
Mas a alegria colorada durou pouco. Aos 42, Gabriel Menino recebeu livre e finalizou de perna esquerda, fazendo o 2 a 1 e dando a vitória aos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Brasileirão 2022 – 19ª Rodada
Data: domingo, 24 de julho de 2022
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo (Luan), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Brenno Lopes); Dudu (Wesley), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão (Moledo), Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel (Mauricio), Edenilson, De Pena (Lucas Ramos), Pedro Henrique (David) e Johnny; Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes
Gols: Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos 18 minutos do primeiro tempo; Alemão, do Inter, aos 36 minutos do segundo tempo; Gabriel Menino, do Palmeiras, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel (INT)
Público total: 38.658 torcedores
Renda: R$ 2.282.828,60