
O sonho, matematicamente, acabou. Derrotado pelo América-MG por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (01), em Belo Horizonte (MG), o Internacional já não pode mais alcançar o Palmeiras que, mesmo antes de entrar em campo diante do Fortaleza, à noite, já vê confirmada a conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro.
O Colorado, que precisava da vitória para manter viva a remota chance de ser tetracampeão brasileiro nesta temporada, teve uma chance clara para sair na frente na primeira etapa, num pênalti perdido por Alan Patrick.
O gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, quando Alê testou de cabeça para o gol de Keiller. A derrota, porém, não complica a campanha colorada rumo à Libertadores, uma vez que o time de Mano Menezes já está matematicamente confirmado na próxima edição da competição.
O time, porém, estaciona nos 64 pontos e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 61 e pode tomar a vice-liderança colorada em caso de vitória, à noite, contra o Corinthians.
No próximo sábado (05), o Inter volta a campo contra o Athletico, no antepenúltimo jogo colorado pelo Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h.
O jogo
Sem Liziero, Mikael e Taison, que sequer viajaram com a delegação, o Inter foi a campo contando com os retornos do atacante Alemão, do lateral-direito Fabrício Bustos e do meio-campista Johnny. Moledo na zaga e Wanderson no ataque também foram as novidades do time, com Mercado e Pedro Henrique iniciando entre os reservas.
Num primeiro tempo bastante equilibrado, a grande chance de gol do Colorado veio aos 18 minutos. No campo de ataque, Moledo foi atingido na panturrilha dentro da área. Pênalti que Alan Patrick cobrou com força, mas Cavichioli pegou no canto. O meia colorado ainda teve a chance de marcar no rebote, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro americano.
Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, o Inter perdeu o volante Edenílson, que deixou o campo com dores após Felipe Azevedo cair sobre seu tornozelo esquerdo. O jogador passa a ser dúvida para as rodadas finais do campeonato.
Mais ofensivo no segundo tempo, o Inter teve, aos 20 minutos, a primeira chance importante de abrir o marcador na etapa final de jogo. Alan Patrick serviu Alemão na direita, o centroavante finalizou no cantinho, mas o goleiro adversário tocou com a ponta dos dedos na bola, que chegou a tocar na trave.
O castigo do Inter veio já na reta final de jogo. Aos 30 minutos, Alê se esquivou da marcação dentro da área e, de cabeça, subiu para tocar para o fundo das redes de Keiller, abrindo o placar: América-MG 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 0 Internacional
Brasileirão 2022 – 35ª Rodada
Data: quarta-feira, 02 de novembro de 2022
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Correa Farinha (RJ) e Brígida Ferreira Cirilo (Fifa/AL) – VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AMÉRICA-MG (1): Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Arthur), Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Lucas Kal); Felipe Azevedo, Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL (0): Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena (Lucas Ramos), Edenilson (Mauricio), Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (David); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
Gols: Alê (AME) aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: não houve
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada