Inter perde em casa para o Fortaleza e chega a oito jogos sem vencer no Brasileirão

Thiago Galhardo, ex-Inter, cobrou pênalti que deu a vitória ao time visitante

Compartilhe

De pênalti, Thiago Galhardo, ex-Inter. fez o gol da vitória no Beira-Rio. Foto: Mateus Lotif / FEC

Às vésperas do embarque para a Bolívia, onde iniciará a busca por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o Inter modificou seu time titular e acabou derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão 2023.

O técnico Eduardo Coudet mandou a campo apenas três titulares: o goleiro Sérgio Rochet, o zagueiro Vitão e o meia Mauricio. O ataque foi formado por Pedro Henrique e Luiz Adriano. O zagueiro Mercado, suspenso, foi desfalque.

O gol do jogo foi marcado logo no começo da disputa. Marinho foi derrubado por De Pena dentro da área. Pênalti que Thiago Galhardo, ex-Inter, cobrou e converteu: Fortaleza 1 a 0, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Na reta final da partida, o Inter ficou na bronca com a arbitragem. Primeiro, a0s 45 minutos, Luiz Adriano caiu na área após choque com Emanuel Britez. No mesmo lance, o zagueiro do Fortaleza ergue o pé numa disputa de bola, também gerando reclamação de pênalti. Já nos acréscimos, mais um pedido de pênalti sobre Luiz Adriano, novamente checado pelo VAR, que não sugeriu revisão ao árbitro.

Fim de jogo e mais uma derrota do Inter, que fecha oito jogos sem vencer no Brasileirão. O resultado deixa o Colorado na 13ª colocação, com 24 pontos. podendo ser ultrapassado por Corinthians (14° com 23 pontos) e Goiás (15° com 22 pontos), que ainda jogam na rodada.

O Inter volta a campo na terça-feira (22) para enfrentar o Bolívar (BOL), fora de casa, jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado que vem, dia 26, às 18h30, no Maracanã.

Compartilhe

Postagens Relacionadas