
O Inter saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio. Agora, o Colorado terá a complicada missão de buscar a classificação fora de casa, no jogo de volta, no Maracanã.
Empurrado por quase 34 mil torcedores, o time comandado por Roger Machado começou pressionando e chegou a finalizar com Alan Patrick logo aos 4 minutos. No entanto, em uma rara chegada do Fluminense aos 8 minutos, a defesa colorada falhou em sequência e permitiu o gol de Everaldo no rebote da trave.
O Inter não se abateu e conseguiu o empate aos 34: Vitão lançou Wesley, que cruzou para Carbonero girar e finalizar para o gol. Mas a reação colorada durou pouco. Aos 39, em novo erro defensivo, Serna aproveitou o espaço deixado por Bernabei, deixou Victor Gabriel no chão e cruzou para Everaldo marcar o segundo dele na partida, colocando os visitantes novamente em vantagem.
Na segunda etapa, o Inter manteve a intensidade, mas teve dificuldades para furar a defesa tricolor. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e clima tenso. Roger Machado lançou o time ao ataque com substituições ofensivas, o que abriu mais espaços para o adversário. Apesar da insistência, o Colorado não conseguiu chegar ao empate.
Com o resultado, o Inter precisará vencer o Fluminense no Maracanã por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, às 21h30.
Antes, o Colorado entra em campo para encarar o São Paulo pelo Brasileirão. A partida será disputada no domingo, 3 de agosto, no Beira-Rio, a partir das 20h30.










