Inter faz 2 a 0 no Bahia, volta a vencer após quatro rodadas e se afasta do Z-4

Johnny e Wanderson marcaram os gols da vitória colorada no Estádio Beira-Rio

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Depois de uma vitória suada contra o Metropolitanos, no meio de semana, o Inter voltou a repetir a dose de sofrimento para vencer o Bahia, em casa, neste domingo (28), em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Com uma atuação muito pobre tecnicamente, o Colorado contou com um gol de Johnny para abrir vantagem contra a equipe nordestina.

Sofrendo durante praticamente todos os minutos seguintes, o torcedor colorado só respirou aliviado no último minuto da partida, com o 2 a 0 marcado por Wanderson, encerrando definitivamente a sequência de quatro jogos sem vitória pela competição e se afastado da zona do rebaixamento.

O Inter começou controlando o jogo, embora pouco objetivo. Mas o cenário foi se modificando ao longo do tempo. A partir da queda física de rendimento do time gaúcho, o Bahia reagiu, criou as melhores oportunidades e quase abriu o marcador em duas boas oportunidades.

O gol colorado veio no segundo tempo. Aos 5 minutos, Wanderson chegou pela esquerda, levou para dentro da área e, após desvio de Pedro Henrique, a bola sobrou para Johnnyque domina sozinho e finaliza cruzado para o fundo do gol.

Depois disso, o Bahia voltou a assumir o controle da partida e criar diversas oportunidades. A chance mais clara foi aos 34, com Thaciano, que aproveitou o rebote de uma grande defesa de John, mas perdeu um gol feito praticamente em cima da linha.

No último minuto da partida, um contra-ataque fez o torcedor colorado respirar bem mais aliviado. Johnny disparou em velocidade pelo meio e finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Wanderson que, sozinho no centro da área, mandou para o fundo das redes: Inter 2 a 0, aos 54 do segundo tempo.

A vitória  faz o Inter chegar ao 12° lugar, agora com 10 pontos. Na quarta-feira (31), às 21h30, o Inter volta a campo, dessa vez pela Copa do Brasil, em casa, pelas oitavas de final. O Colorado precisará vencer o América-MG por diferença de três gols ou mais para classificar no tempo normal. Vitória por diferença de dois gols leva a disputa para pênaltis.

Compartilhe

Postagens Relacionadas