
A situação do Inter segue complicada no Brasileirão 2024. Embora tenha cinco jogos a menos em relação a adversários, o Colorado só empatou com o Athletico-PR em 2 a 2, no Beira-Rio, neste domingo (11), e ampliou para 12 o número de partidas consecutivas sem vencer na temporada.
Para o confronto, o técnico Roger Machado escalou a equipe com novidades. O recém-contratado Agustín Rogel estreou na zaga, enquanto Igor Gomes foi improvisado na direita, substituindo Bustos, que acertou com o River Plate.
O Colorado abriu o marcador aos 12 minutos da etapa inicial. Gabriel Carvalho acertou ótimo passe e deixou Wesley livre dentro na área. O atacante bate com força, vence Leo Linck e coloca o time gaúcho em vantagem.
Gabriel ▶️ Wesley
Arco ▶️ FlechaPasse 𝗚𝗘𝗡𝗜𝗔𝗟 da cria do #CeleiroDeAses para o goleador colorado. Cara a cara, Wesley chama na canhota e guarda na casinha: Inter 1 a 0! 🎯🇦🇹 pic.twitter.com/cmp64edzuX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2024
Ainda no primeiro tempo, o Athletico respondeu e chegou ao empate. João Cruz aproveitou a sobra de bola e finalizou a gol. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede de Rochet, aos 39 minutos.
⚽️🌪️ O primeiro dele como profissional do nosso Furacão! https://t.co/xim3hoqJyE pic.twitter.com/bKRDxZbotO
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 11, 2024
A virada do Furacão veio no comecinho da etapa final. Aos 4 minutos, Bruno Zapelli encontrou Canobbio passando em velocidade pela direita. O uruguaio invade a área e finaliza para o fundo do gol.
🤟🤟🤟🤟 pic.twitter.com/3ohURgXp8F
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 11, 2024
Mas aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, o centroavante Lucas Alario testou com força, obrigando Linck a fazer ótima defesa. No rebote, porém, Wanderson chutou com força e deixou tudo igual, evitando a derrota do Colorado, mas não amenizando a situação delicada na tabela.
WANDERSON EMPATA NO GIGANTE! 💥⚽️ pic.twitter.com/tVVVqwZ2IZ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2024
O resultado amplia a fase ruim do Inter, que agora tem sete empates e cinco derrotas nos últimos 12 jogos na temporada. Pelo Brasileirão, a sequência é de oito jogos sem vitória.
Em busca da recuperação, o time gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30, para enfrentar o Juventude, novamente pelo Brasileirão.
Leia também: Braithwaite marca contra e a favor, Grêmio volta a vencer fora e sobe na tabela