Inter é goleado pelo Palmeiras por 3 a 0 e volta a adiar permanência na Série A

Verdão assumiu a liderança do campeonato, ultrapassando Grêmio e Botafogo, que jogam neste domingo

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Praticamente sem ter o que disputar no Brasileirão 2023, ainda que matematicamente não esteja garantido na Série A do ano que vem, o Inter levou 3 a 0 do Palmeiras, na noite deste sábado (11), em Barueri (SP), pela 34ª rodada da competição. O resultado tornou o time paulista o novo líder da competição.

O Verdão abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha serviu Raphael Veiga, que tocou para Zé Rafael finalizar de canhota. A bola ainda desviou em Vitão antes de entrar no canto esquerdo do goleiro Sergio Rochet. Palmeiras 1 a 0 no Inter.

Aos 14 do segundo tempo, o garoto Endrick, de apenas 17 anos, ampliou o marcador. Rochet saiu jogando mal, Veiga pressionou e roubou de Johnny e entregou para a revelação do time paulista anotar o segundo gol do Palmeiras na Arena Barueri.

Na reta final da partida, Vanderlan fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou de viagem por Igor Gomes e toca para a pequena área onde Rony, livre, apenas empurra para as redes, marcando 3 a 0 e dando números finais à goleada.

Com 43 pontos e na 12ª colocação, e restando quatro jogos até o fim da competição, o Inter ainda não está totalmente garantido na primeira divisão do ano que vem, uma vez que matemáticos apontam que a pontuação mínima para não cair é 45 pontos. O time de Eduardo Coudet pode ser ultrapassado por Santos (13°) e Corinthians (14°), ambos com 41 pontos, que jogam neste domingo, e ver a distância do Z4 cair de seis para cinco pontos.

Já o time paulista assume momentamente na liderança do campeonato, com 62 pontos, podendo ser ultrapassado por Botafogo (59 pontos e dois jogos a menos) e Grêmio (59 pontos), que ainda jogam na rodada.

Após a pausa da data FIFA, o Colorado volta a campo somente no dia 26 de novembro, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Beira-Rio. Para a partida, o Inter não terá Alan Patrick e Charles Aránguiz, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumprirão suspensão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas