
O Internacional arrancou um empate em 2 a 2 diante do Coritiba na tarde deste sábado (9), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Brasileirão 2026. Em uma partida marcada pela forte chuva em Curitiba, o Colorado saiu atrás duas vezes, mas buscou a igualdade no último lance da partida com Félix Torres. Borré também marcou para os gaúchos, enquanto Lavega e o ex-Colorado Rodrigo Moledo anotaram para os paranaenses.
A principal novidade colorada foi o retorno do goleiro Rochet, que voltou a atuar após quase um mês afastado. Debaixo de chuva intensa, o início de jogo foi truncado, com muitas disputas físicas e dificuldades na construção das jogadas.
O Coritiba passou a explorar principalmente o lado esquerdo da defesa colorada, enquanto o Inter apostava nas investidas de Bernabei pelo mesmo setor ofensivo.
A primeira grande chance veio aos 15 minutos, quando Pedro Rocha saiu cara a cara após erro defensivo colorado, mas Rochet salvou o Inter ao fechar bem o ângulo.
Depois do susto, o Colorado cresceu no jogo e passou a controlar mais a posse de bola. Bernabei comandava as principais ações ofensivas e criou boas oportunidades para Carbonero, que finalizou duas vezes sem acertar o alvo.
No entanto, quando o Inter vivia seu melhor momento, o Coritiba foi eficiente. Aos 28 minutos, Ronier ganhou disputa no meio-campo e acionou Josué, que lançou Lavega. O atacante venceu Félix Torres na velocidade e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0.
O time gaúcho ainda reclamou de falta em Bernabei no início da jogada, mas o árbitro mandou seguir. Rochet acabou advertido com cartão amarelo por reclamação.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Pezzolano colocou Vitinho na vaga de Allex, buscando mais agressividade ofensiva. O Inter melhorou na pressão e passou a empurrar o Coritiba para o campo defensivo.
Aos 13 minutos, Félix Torres quase empatou em cabeceio após cruzamento de Bruno Henrique, mas Pedro Rangel fez grande defesa.
Pouco depois, o treinador colorado lançou Borré em campo, deslocando Bernabei novamente para a lateral esquerda. A mudança deu resultado rapidamente.
Após uma bola viva na pequena área, o atacante colombiano apareceu atento para finalizar entre as pernas do goleiro e deixar tudo igual: 1 a 1.
Mesmo melhor no segundo tempo, o Inter voltou a ser castigado nos minutos finais. Após cobrança de falta e cruzamento de Tinga para a área, Rodrigo Moledo, ex-zagueiro colorado que havia acabado de entrar, subiu mais alto que a defesa para recolocar o Coritiba em vantagem, fazendo valer a chamada “lei do ex”.
O golpe abalou o Colorado, que quase acabou derrotado. Mas no último lance da partida, Félix Torres apareceu na área e marcou o gol do empate, decretando o 2 a 2 no Couto Pereira.
Apesar da reação no fim, o resultado mantém o Inter próximo da parte inferior da tabela. A equipe de Paulo Pezzolano ocupa momentaneamente a 10ª colocação, com 18 pontos, podendo perder posições ao longo da rodada.
Próximos jogos
O Inter volta a campo na terça-feira (12), quando recebe o Athletic Club pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil. Um empate garante vaga nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Vasco da Gama, no próximo fim de semana.










