Inter derrota São Paulo no Morumbi e fica perto do vice no Brasileirão

Gol de Maurício deixa Colorado muito próximo de confirmar condição de vice-campeão brasileiro

Compartilhe

Maurício foi o autor do gol do Inter no Morumbi. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Inter está a um passo de confirmar a condição de vice-campeão do Brasileirão 2022. A equipe do técnico Mano Menezes derrotou o São Paulo, na noite desta terça-feira (08), em São Paulo, pelo placar de 1 a 0. O resultado deixa o Colorado em condições de confirmar a segunda posição definitiva da competição nesta quarta (09).

O gol da partida foi marcado aos 15 minutos da primeira etapa. Pedro Henrique recebeu na entrada da grande área e encontrou Mauricio livre pelo lado direito. O atacante recebeu e finalizou cruzado. A bola ainda tocou no goleiro Felipe Alves antes de balançar as redes.

Melhor no primeiro tempo, o Inter viu o São Paulo, apesar de afoito e até desorganizado, crescer na segunda etapa. O time da casa chegou a empatar a partida no segundo tempo, mas o gol de Igor Gomes foi anulado após revisão do VAR, que viu falta em Rodrigo Moledo na origem da jogada.

O Colorado, por outro lado, tentou fazer o tempo passar abusando de paralisações para atendimento de jogadores. Estratégia ou não, deu certo: o São Paulo, quando chegou, parou em boas intervenções de Keiller.

O time gaúcho agora fica de olho nos confrontos de Corinthians e Fluminense, nesta quarta. Se ambos tropeçarem, o Colorado confirmará a condição de vice-campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. Vale lembrar que o segundo lugar na tabela de classificação garante ao Inter, ao fim da competição, uma premiação R$ 43 milhões.

Os comandados de Mano Menezes fecham sua participação no Brasileirão 2022 diante do Palmeiras. A partida acontece no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 1 Internacional

Brasileirão 2022 – 37ª Rodada

Data: terça-feira, 08 de novembro de 2022

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/SP), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) – VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)

SÃO PAULO (0): Felipe Alves; Ferraresi, Luizão (Patrick) e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL (1): Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio (Taison), Alan Patrick (Thauan Lara) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes

Gols: Maurício (INT), aos 15 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Alan Patrick, Vitão, Alemão e Moledo (INT); Luizão, André Anderson, Patrick e Rodrigo Nestor (SAO)

Público total: não divulgado

Renda: não divulgada

Compartilhe

Postagens Relacionadas