
Quatro meses depois, o Inter voltou a comemorar uma vitória fora de casa no Brasileirão 2023. Depois de aplicar uma goleada histórica no Santos, domingo passado, o Colorado foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco e derrotou o adversário direto na luta contra o rebaixamento por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26). A segunda vitória consecutivado time de Eduardo Coudet faz a equipe gaúcha se distanciar um pouco mais da parte de baixo da tabela e, de quebra, retomar a busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O time gaúcho surpreendeu o Vasco dominando as ações na primeira etapa. E abriu o marcador aos 21 minutos. Alan Patrick, camisa 10 e capitão colorado, acertou um excelente passe por cobertura para Maurício. O atacante invadiu a área e finalizou para o fundo das redes de Leo Jardim: 1 a 0 para o Inter em São Januário.
Três minutos depois, a torcida vermelha chegou a comemorar o segundo gol do Inter, quando Enner Valencia aproveitou rebote do goleiro em finalização de Maurício e empurrou para as redes, mas em posição irregular.
A comemoração pra valer, no entanto, ficou para a segunda etapa. No momento em que o Vasco iniciava uma pressão na zaga colorada, o Inter respondeu com o equatoriano Valencia. Ele recebeu ótimo passe de Bustos pela direita e finalizou por baixo de Jardim, ampliando o marcador para os comandados de Eduardo Coudet: 2 a 0, aos 14 minutos.
Na reta final de partida, o Vasco tentou reagir. Aos 40 minutos, Alex Teixeira, que saiu do banco de reservas, aproveitou bom cruzamento de Erick Marcus e cabeceou no canto de Rochet, com liberdade, reduzindo a vantagem do Inter para 2 a 1.
O time do técnico argentino Ramón Díaz, no entanto, viu a possibilidade de brigar pelo empate ficar inviável ao perder Paulinho e Erick Marcus, ambos expulsos pela arbitragem após receberem o segundo cartão amarelo. O Vasco terminou a partida com 9 jogadores e, dominado pelo Inter, não conseguiu igualar o marcador.
O próximo compromisso colorado é no domingo (29), às 18h30, quando enfrentará o Coritiba, vice-lanterna do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio.
Leia também: Grêmio reage à crise, vira sobre o Flamengo e se mantém no G-6 do Brasileirão