
A primeira vitória do Inter no Brasileirão foi com autoridade. Na noite deste domingo (6), o Colorado bateu o Cruzeiro por 3 a 0, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada da competição. O time de Roger Machado assumiu a ponta do campeonato.
O Cabuloso ficou com um a menos logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Jonathan derrubou Wesley na entrada da área e recebeu cartão vermelho. Os jogadores do time mineiro protestaram, mas a decisão não foi revisada no VAR.
Com vantagem numérica em campo, o Inter foi pra cima. E abriu o placar aos 30 minutos. Bernabéi encontrou Alan Patrick na área. O camisa 10 do Colorado dominou tirando da defesa e bateu para o fundo do gol, sem chances para Cássio.
Aos 37, Alan Patrick fez ótimo passe para Wesley pelo lado direito. O atacante cruzou rasteiro e achou Enner Valencia, que apenas desviou para o fundo das redes para marcar o segundo do Inter na partida.
Na etapa final, Óscar Romero, que havia acabado de entrar, lançou Rafael Borré, que também estava em campo há poucos minutos. O colombiano dominou dentro da área, fintou a marcação e bateu no canto direito do goleiro cruzeirense, fechando o placar no Beira-Rio.
O resultado fez o Inter assumir a ponta da tabela de classificação. Com uma vitória e um empate em dois jogos, o time gaúcho agora é primeiro colocado na classificação geral, com os mesmos quatro pontos que outros seis adversários, mas em vantagem nos critérios de desempate.
Na quinta-feira (10), o Colorado volta a campo, mais uma vez em casa, mas pela Copa Libertadores. O adversário será o Atlético Nacional (COL). O jogo está marcado para as 19h.