A Corsan retomou, nessa quinta-feira (26), a obra de substituição de uma adutora de água localizada junto à Ponte Giuseppe Garibaldi, entre os municípios de Tramandaí e Imbé. A previsão é que o trabalho seja concluído em 30 dias. Nesse período, haverá bloqueios de trânsito em uma das pistas da travessia sobre o Rio Tramandaí.
A interrupção do tráfego de veículos ocorre na pista da direita para quem segue de Imbé a Tramandaí. Os bloqueios são realizados entre 8h e 17h. No local, há sinalização do desvio para a pista ao lado, quem tem o mesmo sentido.
A primeira etapa da obra foi para a retirada da antiga adutora. Agora, a equipe da companhia trabalha para instalar a nova estrutura. O investimento na substituição é de R$ 338.804,41 mil e integra o plano Operação Verão da Corsan.
A empresa afirma que a nova adutora vai melhorar o abastecimento de água em Imbé e Tramandaí e diminuir os riscos de falta d’água nas duas cidades.
“Em determinados casos em que ocorrer falta de água, uma cidade pode auxiliar no abastecimento da outra, diminuindo as chances de desabastecimento. Isso pode acontecer, por exemplo, se houver falta de energia no primeiro recalque em Imbé ou vazamento no Centro”, explica o gestor da Unidade de Saneamento (US) da Corsan em Imbé, Tiago Trespach Marques.
Segundo o gestor, a previsão é de que a obra esteja concluída em quatro semanas, contando com boas condições climáticas.