
O intenso calor e a elevada umidade presentes sobre o Litoral Norte favoreceram a ocorrência de chuva na região. Nesta quinta-feira (29), a instabilidade avançou no meio da tarde, e a chuva veio acompanhada de raios e trovoadas em diversos municípios.
Para os próximos dias, há previsão de chuva com baixos acumulados. Vale ressaltar que poderão ocorrer temporais, porém de forma isolada.
Nesta sexta-feira e no sábado, as temperaturas variam entre 20°C e 25°C em Torres, 18°C e 26°C em Santo Antônio da Patrulha e 22°C e 25°C em Mostardas.
No domingo, 1° de fevereiro, o tempo segue instável durante o dia, com pancadas leves de chuva e temperaturas entre 19°C e 26°C em Arroio do Sal, Xangri-Lá, Imbé e Tramandaí.
No período da noite, o avanço de uma massa de ar mais seco reduz a umidade no litoral, favorecendo melhora gradual do tempo.
No dia 2 de fevereiro (segunda-feira), Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, o tempo fica mais seco, com temperaturas que seguem elevadas: em Capão da Canoa, variam entre 20°C e 24°C; em Santo Antônio da Patrulha, entre 20°C e 30°C; e em Osório, entre 21°C e 28°C.
Na terça-feira, com o rápido retorno da umidade, a sensação de abafamento volta a aumentar, e o tempo torna-se novamente instável, com possibilidade de pancadas de chuva concentradas na divisa com Santa Catarina.
As temperaturas da tarde ficam mais elevadas do que na segunda, podendo chegar aos 27°C em Torres, Arroio do Sal e Balneário Pinhal.
Previsão diária
- Sexta-feira: Sol entre nuvens, com pancadas de chuva. Temperaturas entre 20°C e 26°C. Ventos fracos de sudeste.
- Sábado: Sol entre nuvens, com pancadas de chuva. Temperaturas entre 18°C e 26°C. Ventos fracos de sudeste.
- Domingo: Sol entre nuvens, com pancadas leves de chuva e diminuição da nebulosidade à noite. Temperaturas entre 17°C e 27°C. Ventos variando de oeste para sudoeste, com rajadas de até 20 km/h.
- Segunda-feira: Sol entre nuvens. Temperaturas entre 17°C e 27°C. Ventos fracos de leste.
- Terça-feira: Sol entre nuvens. Temperaturas entre 20°C e 30°C. Ventos fracos de nordeste.










