Instabilidade avança, e Litoral Norte deve ter temporal a partir desta madrugada

Marinha do Brasil emitiu alerta para faixa litorânea; reveja previsão do tempo

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul já começam a sentir os efeitos da passagem de um sistema frontal que já começa a aumentar a intensidade dos ventos e deverá trazer chuva forte à região, entre a noite deste sábado (15) e o domingo (16).

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Torres registrou rajadas de vento de 38 km/h no início da noite deste sábado. A frente fria poderá provocar temporais, com descargas elétricas e vento forte nas cidades costeiras do Rio Grande do Sul. As rajadas poderão atingir 60 km/h.

O cenário havia sido antecipado pela meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, na última quinta (13). Segundo ela, o transporte de ar quente e úmido pela Corrente de Jato de Baixos Níveis (JBN) favorece a formação de muitas nuvens e chuva na região. Em algumas cidades os acumulados podem chegar aos 25 milímetros.

Também na quinta, a Marinha do Brasil confirmou a probabilidade de temporal na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre o norte de Rio Grande (RS) e o sul de Laguna (SC), com ventos de direção Sudeste a Nordeste.

De acordo com a meteorologista, as temperaturas no domingo devem ficar entre 17°C e 24°C.

Clique aqui e leia a previsão do tempo da meteorologista Ludmila Pochmann até a próxima segunda-feira (17).

Compartilhe

Postagens Relacionadas