Infraero conclui primeira etapa de obras no Aeroporto de Torres

Pátio está sinalizado com posições para cinco aviões e um helicóptero

Compartilhe

Pátio do Aeroporto de Torres. Foto: Infraero

A Infraero anunciou, nesta semana, que concluiu a primeira fase das obras no Aeroporto de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As melhorias incluem a revitalização da sinalização do pátio de aeronaves com a criação de cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero.

Faz parte dessa primeira etapa também a instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista. A tecnologia é fundamental para aumentar a segurança dos voos e possibilitar a operação de uma maior variedade de aeronaves.

Conforme a companhia, as obras continuam com o alargamento da pista de taxiamento, a construção de uma via de inspeção nos limites patrimoniais do aeroporto. Além disso, será erguido um muro em áreas mais sensíveis.

Durante a visita às obras na terça-feira (29), o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, destacou o compromisso da companhia em aprimorar a infraestrutura dos aeroportos sob sua gestão.

“Conforme o compromisso firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, desde o início da gestão do Aeroporto de Torres, estamos trabalhando para implementar a infraestrutura necessária à operação de voos regulares, com foco na melhoria dos serviços oferecidos às companhias aéreas e na segurança das operações”, afirmou Barzellay.

O presidente da Associação do Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, acompanhou a visita técnica ao aeroporto, acompanhado de empresários e entidade de turismo da região. Segundo a entidade, o avanço das obras tem como objetivo ampliar o terminal para receber voos comerciais já a partir deste ano.

“Estamos muito satisfeitos com o esforço da Infraero, que assumiu a operação do Aeroporto de Torres, num movimento da Amlinorte e região que deverá alavancar o turismo e os negócios no nosso litoral norte”, destacou o presidente e prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos.

Os voos comerciais em Torres, no entanto, não dependem apenas da conclusão das obras. Será preciso interesse das companhias aéreas em incluir o terminal como uma de suas rotas. Por enquanto, nenhuma das empresas do setor fez sinalização concreta para operar no Litoral Norte.

A Infraero assumiu o Aeroporto de Torres quando o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ainda estava com a pista fechada. Na ocasião, o terminal no Litoral Norte poderia ser uma alternativa ao da Capital, que já está operando desde 21 de outubro com voos domésticos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas