Incêndio florestal mobiliza mais de 50 brigadistas e bombeiros em Cidreira

Fogo atinge área de reflorestamento de pinus próximo à RS 784

Compartilhe

Imagem: divulgação CBM

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de reflorestamento nas imediações da RS 784 e da Lagoa Fortaleza, em Cidreira. O fogo começou pouco antes das 10h desta segunda-feira (27) e o combate mobiliza mais de 50 pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), até às 18h30, as chamas ainda não haviam sido controladas. A ação envolve 40 brigadistas da empresa dona da plantação de pinus, oito bombeiros voluntários e quatro militares.

As equipes atuam com trator esteira, trator pipa, retroescavadeira e dois caminhões auto bomba tanque. Há ainda duas aeronaves que sobrevoam a área em chamas e jogam água nos focos de incêndio.

O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, sargento Alexandro da Silveira, informou ao Litoral na Rede que não há previsão para que o trabalho seja encerrado. O militar salientou, no entanto, que se trata de uma área privada e que não há riscos a residências.

271221 INCÊNDIO PINUS CIDREIRA 2
Foto: divulgação CBM
271221 INCÊNDIO PINUS CIDREIRA 3
Foto: divulgação CBM
271221 INCÊNDIO PINUS CIDREIRA
Foto: divulgação CBM

A estimativa é de que a área atingida pelo incêndio já seja de aproximadamente 50 hectares.

Atualização

Por volta das 20 horas, o Corpo de Bombeiros Militar informou que o fogo foi controlado. “Após incansáveis combates aéreos e por terra, não temos mais linha de fogo, e também foi realizado com o trator de esteira um enorme de um aceiro delimitando toda área queimada para não queimada. Estamos retraindo as Guarnições e a área ficará monitorada pela empresa CMCP com entorno de 30 brigadistas”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas