Incêndio em lixão de Xangri-lá já dura três dias

Compartilhe

Fotos: Litoral na Rede / Colaboração
Moradores enfrentam desde segunda-feira (14) o forte cheiro de fumaça provocado por um incêndio no lixão localizado ao lado do parque de máquinas da Prefeitura de Xangri-lá. Em vários momentos o problema pode ser percebido a distância. O local é utilizado com depósito de restos de podas de árvores e entulhos de obras recolhidos nas ruas da cidade.
Segundo o responsável pela Secretaria de Obras do Município, Eder de Oliveira, não há informações sobre  como o fogo começou. “Na segunda-feira, nossa equipe saiu para fazer a limpeza da cidade e quando retornou encontrou um foco de incêndio”, contou ao Litoral na Rede. Oliveira disse que o Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa foi chamado, mas não conseguiu apagar o incêndio porque as chamas se propagaram embaixo dos materiais depositados. Depois disso, bombeiros fazem monitoramento frequente, indo ao local a cada duas horas.
Para apagar o fogo é preciso uma máquina retroescavadeira de grande porte, que a Prefeitura não possui. O equipamento será usado para remover os resíduos e permitir o combate as chamas. Conforme Eder de Oliveira, o prefeito Cilon Rodrigues da Silveira, autorizou, nessa quarta-feira (16), a contratação emergencial da máquina, permitindo que, nesta quinta-feira (16),os bombeiros tenham condições de combater o incêndio.

Compartilhe

Postagens Relacionadas