Incêndio destrói duas empresas e atinge parte de residência em Capivari do Sul

Fogo começou durante a madrugada; bombeiros trabalharam três horas no combate às chamas e rescaldo

Compartilhe

Bombeiros combateram incêndio que destruiu duas empresas em Capivari do Sul. Foto: CBMRS

Um incêndio de grandes proporções destruiu os prédios de duas em empresas, nesta quinta-feira (08), em Capivari do Sul, no Litoral Norte. Parte de uma residência também foi afetada pelo fogo. Os imóveis atingidos ficam na Avenida Quilombo, no bairro Jardim Formoso.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) informou que recebeu chamado para atender a ocorrência pouco antes das 5h. Quando as equipes do Pelotão de Cidreira chegaram ao local, havia pessoas já tentando evitar que as chamas se alastrassem, com uso de trator com um tanque de água acoplado.

Os bombeiros militares assumiram o combate e, devido à grande proporção do incêndio, solicitaram apoio ao Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro Militar (Scab) de Balneário Pinhal. Equipes da Brigada Militar e da área de saúde de Capivari do Sul também atuaram na ocorrência. Conforme o CBMRS, sete pessoas receberam atendimento devido à inalação de fumaça.

O comandante do Pelotão de Cidreira, tenente Cristian Pujol, que participou da ação, informou que o trabalho de combate às chamas durou aproximadamente uma hora e meia. Depois que o incêndio foi controlado e a energia elétrica desligada, os bombeiros trabalharam mais uma hora e meia no rescaldo, para evitar a posterior retomada do fogo.

Três caminhões foram empregados no combate ao fogo: Foto: CBM

As empresas atingidas são a Cutelaria Muchacho, com cerca de 300 metros quadrados, e a Serralheria Professor Pardal, com aproximadamente 80 metros quadrados. Além de consumir as duas edificações comerciais, o incêndio atingiu uma residência localizada junto à serralheira. O imóvel residencial teve queima parcial.

A causa do incêndio não foi confirmada. Vizinhos das empresas consumidas estão realizado uma campanha virtual para arrecadar valores para auxiliar os empreendedores a retomarem as suas atividades, que pode ser acessada em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ezequiel-e-luzardo.

Fogo destruiu uma cutelaria e um serralheria em Capivari do Sul. Foto: Reprodução

Compartilhe

Postagens Relacionadas