Imóvel com risco de colapso estrutural é desocupado e interditado pelos bombeiros em Cidreira

Pousada desativada estava ocupada por pessoas que não tinham onde morar; ação também mobilizou equipes da Brigada Militar e da Prefeitura

Compartilhe

Pousada desativada era ocupada por pessoas que não tem onde morar e foi interditada pelos bombeiros. Fotos: CBM

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) interditou o prédio de uma pousada desativada, ocupada por pessoas que não tinham onde morar, no Centro de Cidreira, no Litoral Norte. Conforme a corporação, a edificação, localizada na Avenida Giácomo Carniel, oferecia risco à vida e integridade física das pessoas.

A ação, realizada nessa quinta-feira (09), teve a participação de equipes da Brigada Militar (BM) e da Prefeitura de Cidreira, que solicitou apoio às instituições de segurança.  No momento, alguns ocupantes do prédio e que estariam em situação de rua, saíram imediatamente.

Outras pessoas, que viviam há mais tempo na pousada abandonada, permaneceram. “A assistência social do Município está realocando as pessoas em outra residência com condições de moradia”, informou o CBMRS.

O Litoral na Rede entrou em contato com comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Cidreira, tenente Cristian Pujol.  Segundo ele, a corporação estava em apoio a uma desocupação do prédio quando constatou que havia risco à vida das pessoas.

“Chegamos ali e encontramos uma situação de risco para aquelas pessoas que estavam ali. Havia muitas ligações elétricas irregulares, com fios em possas d´água. Eles mesmos relataram que tomavam choques”, disse o tenente.

Prédio fica no Centro de Cidreira. Foto: CBM

Os bombeiros identificaram risco de colapso estrutural do prédio. “Fizemos um ofício e entregamos para a Prefeitura Municipal e também para o Ministério Público, solicitando a interdição definitiva ou a demolição da edificação”, informou o comandante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas