O município de Imbé passou a contar com mais locais para descarte de embalagens de vidro. A prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a empresa Verallia Brasil, instalou mais cinco contêineres para recolhimento de garrafas, copos e outras embalagens feitas com o material para que sejam encaminhadas à reciclagem.
Com este incremento, são nove contêineres espalhados por diversos pontos da cidade. [Veja os pontos abaixo]. Os vidros descartados por moradores e veranistas nessas locais são coletados e reaproveitados pela empresa para produção de novas embalagens, evitando o descarte incorreto em aterros sanitários e na natureza.
Além disso, a prefeitura também aponta que a iniciativa permite economia de recursos públicos, que seriam gastos para esses materiais aos locais de descarte. A instalação dos contêineres não tem custo para os cofres públicos. O secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, destaca a importância da ação para reduzir o descarte incorreto dos resíduos sólidos.
Confira os pontos de descarte de vidros:
– Guia Corrente (Barra de Imbé), esquina com a Avenida Nilza Costa Godoy;
– Avenida Santa Rosa, esquina com a Avenida Beira Mar (dois containers);
– Posto Maravilha (esquina Avenidas Garibaldi e Paraguassú);
– Estacionamento da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 1144);
– Terminal de Transbordo de Resíduos da Nova Nordeste (Rua Machado de Assis, balneário Nova Nordeste, ao lado da EMEF Norberto Martinho Cardoso);
– Subprefeitura de Mariluz (Avenida Paraguassú, esquina com a rua Sapiranga);
– Final da Avenida Mariluz (junto ao Hotel Mariluz);
– EEEFM Reinaldo Vaccari (Avenida Paraguassú, balneário Santa Terezinha);
– Subprefeitura de Santa Teresinha (Rua Deputado José Antônio Dauth).