Imbé promove mutirão para zerar fila de exames

Pacientes que aguardavam procedimento estão sendo contatados por telefone

Compartilhe

Mutirão de exames é realizado em Imbé. Foto: Ivan de Andrade / SMTC Imbé

A Prefeitura de Imbé iniciou, nesta semana, um mutirão de exames laboratoriais e de imagem. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, são cerca de 5 mil solicitações que estavam represadas e que, com a medida, devem sair da fila de espera.

Conforme a secretária Magda Dörr, já estão sendo chamados, desde terça-feira (1º), os pacientes que aguardam agendamento para procedimentos como tomografia, ressonância e ecografia, além daqueles realizados em laboratório, como de sangue, por exemplo.

“Pedimos para aqueles que têm exames aguardando realização para que cuidem o telefone. O telefone vai tocar, será uma ligação de celular. E para quem trocou de número, sugiro que procure a unidade de saúde mais próxima para atualizar o contato junto ao nosso cadastro”, pede a secretária Magda.

O prefeito Ique Vedovato lembra que, para tornar isso possível, o governo municipal reservou R$ 1,2 milhão do recurso recebido das vendas de ações da Corsan. Segundo ele, apenas 10% das solicitações são de exames laboratoriais, que são de responsabilidade do Município.

“A maior parte são exames de imagem que deveriam ser realizados pelo Estado, mas que por algum motivo eles não conseguem dar conta, e a responsabilidade acaba recaindo sobre o município, o que acaba formando filas que se tornam quase que eternas, infelizmente”, disse Ique.

Compartilhe

Postagens Relacionadas