Imbé inicia projeto para ouvir demandas da população nos postos de saúde

Uma vez por mês, secretária da pasta estará em uma unidade atendendo moradores

Compartilhe

USF Nova Nordeste, em Imbé. Foto: Talis Ramon

Para ficar mais perto da população e ouvir as demandas da comunidade na área da saúde, a Prefeitura de Imbé iniciará o projeto Secretária no Bairro, que levará a gestão da pasta para dentro de cada uma das cinco unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

A primeira edição acontece já nesta segunda-feira, dia 1° de agosto, das 13h30 às 17h30, exclusivamente para moradores que integram a área de atendimento da USF Nova Nordeste.

Ao Litoral na Rede, a enfermeira Magda Dörr, secretária de Saúde do município, que assumiu a pasta no mês passado, explicou que os atendimentos acontecerão uma vez por mês e de forma aleatória, ou seja, a cada mês em uma unidade diferente, para que as demais demandas administrativas do dia a dia da pasta não sejam prejudicadas.

O objetivo, segundo ela, é ficar mais perto da comunidade e poder ouvir as demandas específicas dos usuários da rede municipal de saúde. “Quero ouvir o que eles têm para falar sobre o atendimento das unidades, o que eles precisam da saúde, o que pensam sobre algumas modificações que a gente quer fazer sobre agendamentos”, detalhou Magda ao Litoral na Rede.

Além de aproximar a população da gestão pública de saúde, os atendimentos individuais dentro das unidades ajudarão a melhorar a prestação de serviços nos postos, deixando claro à população os investimentos na formação de equipes de saúde da família, que hoje cobrem 100% da cidade. “Quero que eles [moradores] entendam a importância de ter uma equipe cuidando da saúde de toda a família próximo de onde eles moram”, finaliza a secretária de Saúde.

Compartilhe

Postagens Relacionadas