
Em menos de um mês, um menor de idade foi detido três vez. A apreensão mais recente do adolescente infrator ocorreu na noite dessa quinta-feira (26), em Imbé, em uma ação da Polícia Civil (PC).
Ele foi flagrado dirigindo um carro, no Centro da cidade, e transportando mais de 170 comprimidos de ecstasy. O menor estaria aguardando para realizar a entrega das drogas sintéticas quando houve a ação policial.
No momento da abordagem, segundo a PC, o rapaz quebrou seu telefone celular na tentativa de evitar que os dados fosse acessados posteriormente durante a investigação.
O titular da Delegacia de Polícia de Imbé, delegado Rodrigo Nunes, destaca que a ação faz parte de um trabalho de repressão à comercialização de drogas sintéticas no município. Ele salienta que o mesmo adolescente foi apreendido em 10 de janeiro, com o mesmo tipo de substância ilícita, em uma ação conjunta com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte.
Na ocasião, o infrator foi flagrado com 27 comprimidos e fragmentos de ecstasy, também em Imbé. Ele era passageiro de um carro. O motorista fugiu do local durante a abordagem, mas foi identificado.
O Litoral na Rede apurou que, cinco dias depois, em 15 de janeiro, o adolescente foi detido por receptação de veículo e posse de arma, em Carazinho, no Norte do RS.
Conforme a PC, esta foi a 11ª vez que o mesmo jovem foi apreendido. Oito delas foram por tráfico de entorpecentes.