Imbé anuncia pré-cadastro de idosos para vacina contra a Covid-19

Compartilhe

Reunião definiu ajustes sobre cadastramento para vacinação em Imbé. Foto: Leandro Luz

Os idosos que moram em Imbé deverão realizar um pré-cadastro para receberem as doses da vacina contra a Covid-19. Esse cadastro será exclusivamente em um site, que será lançado na próxima segunda-feira (08). Na plataforma também haverá todas as informações sobre a vacinação no município.

O prefeito Ique Vedovato esteve reunido na manhã desta quinta-feira (04) com a equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Comunicação (Decom) para os alinhamentos finais do sistema. O endereço para acesso será www.vacina.imbe.rs.gov.br.

“Devemos frisar que as pessoas não serão vacinadas por ordem de inscrição, e sim conforme os grupos que forem sendo destacados pelo Ministério da Saúde como prioritários, como os idosos de idade mais avançada, por exemplo”, ressalta a enfermeira Caroline Pimenta, coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

“O ‘vacinômetro’ será outra ferramenta que auxiliará a população e o poder público no controle das doses recebidas e utilizadas nos grupos prioritários, e estará disponível no mesmo link do cadastro para recebimento das vacinas”, destaca o servidor do Decom responsável pela criação do portal, Maurício Marques.

Mais doses da vacina

No fim da tarde dessa quarta-feira (03), o município recebeu mais 360 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e pelo Laboratório Sinovac. Conforme a enfermeira, do total recebido, 300 doses serão destinadas à administração da segunda dose naquelas pessoas que já haviam recebido a primeira dose na etapa inicial da campanha (são necessárias duas doses da vacina para considerar o esquema de imunização completo).

As outras 60 complementam o lote já recebido para seguirem imunizando os trabalhadores da saúde, agora já abrangendo aqueles que exercem suas funções na iniciativa privada e profissionais liberais da área. “Os profissionais de saúde ainda não imunizados deverão entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica para agendarem o administração da vacina, através do telefone 3627-8299. É importante ressaltar que é obrigatória a apresentação de comprovação do exercício da profissão”, lembra Caroline.

Compartilhe

Postagens Relacionadas