A Polícia Civil (PC) resgatou em Osório um idoso que foi vítima de sequestro em Bento Gonçalves, na Serra. O homem de 67 anos foi internado de forma forçada em uma clínica para dependentes químicos na cidade do Litoral Norte. A investigação, no entanto, apurou que ele não tinha dependência de álcool ou drogas ilícitas.
A 1ª Delegacia de Bento Gonçalves divulgou o caso nesta quarta-feira (11). O sequestro aconteceu em 27 de agosto e o idoso foi localizado em Osório, no último domingo, 8 de setembro.
A enteada da vítima, uma mulher de 38 anos, foi presa temporariamente pelo crime. Ela também é suspeita de manter a mãe, de 56 anos, em cárcere privado na residência da família em Bento Gonçalves.
A mãe conseguiu escapar da casa pelo forro e foi encontrada por vizinhos, que chamaram a polícia. A partir daí, a investigação apurou que a suspeita residia com o casal e, na madrugada de 27 de agosto, três homens contratados por ela, sequestraram o padrasto. Eles amarraram suas mãos e arrastaram até dentro de um veículo que estava do lado de fora.
“A enteada planejou uma internação forçada dele e, para tanto, contratou pessoas, denominadas “captadores”, cuja atividade é voltada para realizar a condução de pessoas indicadas por algum familiar até alguma clínica que aceite tal paciente”, informou a PC.