Idoso de 88 anos, condenado por abusar de crianças, é preso em Capão da Canoa

Crimes ocorreram em Osório; prisão foi realizada por agentes do DEIC

Compartilhe

Idoso preso em Capão Novo foi condenado por estupro de vulnerável. Foto: Policia Civil

Um idoso, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta terça-feira (20), no bairro Capão Novo, no município de Capão da Canoa.  Agentes da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil (PC) cumpriram o mandado de prisão.

O condenado, de 88 anos de idade, era considerado foragido desde 23 de novembro deste ano. De acordo com a PC, o mandado de prisão é decorrente de sentença penal condenatória definitiva.

A captura foi coordenada pelo titular da Decap, delegado Arthur Raldi. Ele informou ao Litoral na Rede que a pena estabelecida pela Justiça foi de 17 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão.

Segundo o delegado, o idoso preso foi acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 6 anos de idade, crimes que que ocorreram em 2014 na cidade de Osório. As vítimas eram filhas de vizinhos do idoso. Ele também possui outras acusações por crimes sexuais.

O preso foi conduzido ao Deic, em Porto Alegre, para a realização das formalidades legais da prisão e seria encaminhado ao sistema penitenciário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas