
O idoso que morreu após um incêndio em residência na madrugada deste domingo (5), em Três Cachoeiras, foi identificado como Herculano Leffa Evaldt. A informação foi confirmada pela reportagem do portal Litoral na Rede junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Ele tinha 85 anos e era natural de Torres.
O incêndio ocorreu por volta das 3h30, em um imóvel localizado na Rua 29 de Abril, esquina com a João Cardoso Rolim, na região central da cidade. Inicialmente, a Brigada Militar (BM) foi acionada após relatos de fogo em uma residência e informou aos bombeiros a possibilidade de haver uma pessoa no interior do imóvel.
Quando as equipes chegaram ao local, iniciaram o combate às chamas. Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros localizaram um corpo carbonizado dentro da casa, posteriormente identificado como o idoso. Inicialmente havia suspeita de que o idoso estaria sozinho no imóvel. A família, no entanto, informou que a esposa dele o acompanhava e conseguiu sair da casa antes que as chamas se espalhassem.
A residência, de aproximadamente 50 metros quadrados e construída em alvenaria, foi completamente destruída pelo fogo. Segundo o CBMRS, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água entre o combate inicial e o rescaldo.

Policiais militares isolaram a área até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), no começo da manhã. Uma equipe já realizou levantamento técnico do local. A possível causa do incêndio ainda é desconhecida.










