A Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus, anunciou investimentos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, com a abertura de dois prontos atendimentos na região. Um deles funcionará em Capão da Canoa e o outro em Torres.
A previsão é que estejam em operação até o fim do ano. A instituição, no entanto, não divulgou a localização prevista para os dois empreendimentos nas duas cidades.
De acordo com a AESC, os novos serviços médicos serão para atendimento de pacientes particulares e de convênios. As unidades estarão aptas para receber casos de menor complexidade.
“É um passo de cuidado com a saúde do Litoral. Porque não é uma operação que chega apenas para o verão e vai embora. Será para toda a população, uma referência em cuidados de menor complexidade para as cidades da região”, afirma Thiago Baisch, diretor de Relações Institucionais da AESC.
Na última quarta-feira (14), representantes da Associação estiveram reunidos com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, para falar sobre a expansão na região.
O Hospital Mãe de Deus é referência em saúde em Porto Alegre. No Litoral Norte, a AESC mantém os hospitais Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, e Santa Luzia, em Capão da Canoa.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.
Siga o Litoral na Rede no Instagram.