As visitas presenciais aos pacientes internados no Hospital de Tramandaí estão suspensas por tempo indeterminado. A restrição foi adotada no fim de semana pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), gestora da instituição, em todas as unidades de saúde que administra.
“Devido ao aumento do número de casos de covid-19 necessitando de internação e observação hospitalar, as estruturas hospitalares e de pronto atendimento encontram-se superlotadas, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os pacientes e os seus familiares, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas determinou que, desde o último dia 19, ficam suspensas as visitas presenciais”, informa nota.
De acordo com a Fundação, “as informações referentes ao estado de saúde dos pacientes serão repassadas aos familiares ou responsáveis através de meios virtuais. Contudo, os casos de exceção vão ser avaliados pelo Comitê da FHGV de Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19).”
No fim da tarde desta segunda-feira (22), o Hospital de Tramandaí, permanecia com todos os 21 leitos de UTI ocupados. São sete pessoas com Covid-19, quatro casos suspeitos da doença e 10 pacientes tratando outros problemas de saúde.
O hospital possui ainda sete leitos clínicos para pacientes com Covid-19 e tem 11 internados. A taxa é de 157%.