Um homem morreu afogado neste domingo (20) na Lagoa da Fortaleza, em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele teria imergido na água ao tentar socorrer um menor. O corpo da vítima foi localizado após cerca de quatro horas de buscas.
Testemunhas que estavam no local contaram aos bombeiros que o homem estava se banhando no local quando percebeu um menino sendo empurrado para longe da margem pela força do vento, perto das 16h. O garoto conseguiu sair da água, mas o homem acabou ficando e desapareceu.
Equipes dos pelotões de bombeiros de Cidreira e de Tramandaí iniciaram as buscas. Ele empregaram botes e motos aquáticas. Como não obtiveram sucesso na localização, solicitaram apoio do Batalhão Especial de Busca e Salvamento (BEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Mergulhadores da corporação vieram para o Litoral Norte e realizaram novas buscas na Lagoa Fortaleza, perto da ERS-784. Eles localizaram o corpo por volta das 20h em um ponto de difícil acesso.
Segundo os bombeiros, a vítima tinha 57 anos. O nome dele não foi divulgado. A Brigada Militar (BM) também atuou na ocorrência. O afogamento foi registrado no plantão da Policia Civil e o corpo encaminhado para exames periciais.