A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (10) o homem suspeito de estuprar mulheres na beira mar de Capão da Canoa. As vítimas eram atacadas de forma violenta e desta forma ele conseguia dominá-las. Os últimos casos ocorrem nas proximidades da Santinha. A Justiça determinou a prisão preventiva do criminoso.
As investigações foram coordenadas pela delegada titular da delegacia do município, Sabrina Deffente. O chefe de investigação, comissário Renato Toscani, informou ao Litoral na Rede, que o homem chegava de bicicleta, surpreendia as vítimas que estavam sozinhas e os agredia com pedaços de madeira e até garrafas.
Após dominá-las, o criminoso praticava ataques de cunho sexual. “Ele se esfregava, tocava e mexia nelas. Durante muito tempo, estavam ocorrendo estes fatos. A investigação obteve sucesso em identificar e capturar o suspeito. Colhemos depoimentos, coletamos imagens, apreendemos a bicicleta usada nos crimes e realizamos o reconhecimento fotográfico e pessoal com as vítimas”, declarou Toscani.
O comissário declarou ainda que, é muito importante que mulheres vítimas, que ainda não registraram ocorrência, compareçam na delegacia para denunciá-lo. “A investigação está encerrada, mas se houver novas vítimas iremos dar continuidade. Quanto mais vítimas reconhecerem o homem, mais tempo ele ficará na cadeia”, afirmou Toscani.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso de 40 anos de idade, já tinha antecedentes policiais por este crime, tendo sido preso anteriormente pelo mesmo fato.