O acusado de matar os quatro filhos, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso pela Brigada Militar (BM), na Capital. Conforme a corporação, “o homem estaria buscando esconder-se em um hotel na área central de Porto Alegre, onde foi encontrado pelos policiais militares e conduzido até a Polícia Civil”.
A prisão ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (14). Os PMs apresentaram o preso no plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Palácio da Polícia. Os corpos das quatro crianças foram encontrados na noite dessa terça-feira (13) em uma casa no bairro Piratini, em Alvorada.
David da Silva Lemos, 28 anos, foi autuado em flagrante pelos assassinatos e encaminhado ao sistema prisional.
Em entrevista ao portal GZH, o delegado Augusto Zenon, plantonista do DHPP, informou que o homem fez um relato informal sobre o crime e que a motivação seria vingar-se da ex-companheira, mãe das crianças. Também disse que teria usado um chá para dopar os filhos antes do crime, o que precisa ser confirmado pela perícia.
Os assassinatos teriam ocorrido na segunda-feira (12). As vítimas são três meninas, de 3, 6 e 11 anos, e um menino de 8 anos. Eles foram mortos por asfixia e golpes de faca.