Homem que construía estrada em área de preservação permanente é preso em Mostardas

Fiscais da prefeitura e policiais militares foram ao local; proprietário estava armado

Compartilhe

Estrada estava sendo construída com um trator e uma retroescavadeira. Foto: divulgação Prefeitura de Mostardas

Uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente de Mostardas terminou com a prisão de um homem, na tarde dessa segunda-feira (27), nas proximidades da Lagoa do Bacopari. A inspeção, realizada em uma propriedade, ocorreu após uma denúncia e foi acompanhada por policiais militares.

Conforme a Brigada Militar (BM), o homem, de 62 anos de idade, foi abordado e preso em flagrante, por porte ilegal de arma de uso restrito. O alvo da fiscalização tem antecedentes criminais por lesão corporal e desobediência e estava armado com uma pistola 9mm. Os PMs aprenderam também três carregadores da arma de fogo e mais 43 munições.

A secretária do Meio Ambiente de Mostardas, Anete Kaebisch, informou ao Litoral na Rede que os fiscais constataram que procedia a denúncia e que não houve ameaças. “Em certos locais, em áreas onde poderá haver riscos aos fiscais, pedimos apoio da Brigada Militar, que sempre nos atendeu prontamente. Somos gratos”, disse.

Anete Kaebisch explicou que o homem estava construindo uma estrada em uma Área de Preservação Permanente (APP), nas proximidades da lagoa.

“A estrada estava sendo construída com um trator e uma retroescavadeira em uma Área de Preservação Permanente. Uma área de banhado. É um dano ambiental. Iremos emitir um laudo e notificá-lo. Cancelamos um pedido do cercamento da propriedade que ele havia solicitado e que havia sido deferido. Constatamos, neste caso, que o projeto apresentado não estava sendo executado corretamente”, declarou a secretária.

Foto: Brigada Militar

Compartilhe

Postagens Relacionadas