Homem morre afogado no mar em Xangri-lá

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

Um homem morreu afogado no mar na tarde deste domingo (13) no Balneário Rainha do Mar, em Xangri-lá. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a equipe foi acionada por volta das 14h30. A vítima estava com a namorada na praia quando entrou no mar e desapareceu.

O corpo foi localizado aproximadamente 17h30 na altura da Guarita 103. O homem foi identificado como Renan Marzarotto, de 33 anos. Ela era morador de Porto Alegre, trabalhava como autônomo e deixa uma filha de 6 anos de idade.

O comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Cláudio Morais, responsável pelo Litoral Norte do Estado, disse ao Litoral na Rede que, após acionada, a equipe de Capão da Canoa iniciou buscas percorrendo a areia a pé e com uma viatura.

O oficial recomenda que as pessoas não se arrisquem no mar sem vigilância de guarda-vidas. “Nosso mar não é recomendado sem vigilância devido às correntes, buracos e arrebentação”, alertou. Segundo o comandante, a partir do feriado de finados, em 02 de novembro, guarda-vidas em treinamento devem atuar nos finais de semana nas guaritas localizadas nos pontos de maior movimentação.

O treinamento dos militares que atuarão como guarda-vidas na próxima temporada já iniciou e as inscrições para guarda-vidas civis seguem até a próxima terça-feira (15). A Operação Verão 2020 começa no dia 21 de dezembro.

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas