
Uma mulher foi morta pelo companheiro, no início da tarde desta sexta-feira (13), na praia do Magistério, em Balneário Pinhal. O homem foi preso em flagrante após o crime.
A Brigada Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGPRS). A vítima foi localizada no sofá e o companheiro estava na varanda do imóvel.
Conforme a Polícia Civil, o homem, de 56 anos de idade, desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, de 45 anos. Ele confessou o assassinato e alegou legítima defesa.
A faca utilizada para matar a companheira foi apreendida. O caso é tratado como feminicídio. Segundo a corporação, já havia registros de ocorrências de violência domésticas envolvendo o casal.
A mulher retirou a medida protetiva contra o companheiro, obtida na capital, ao decidirem reatar o relacionamento. Ambos foram residir, posteriormente, no município do Litoral Norte.
O assassinato aconteceu durante uma briga do casal. Antes do crime, a filha de 09 anos de idade percebeu a discussão e foi para o pátio do imóvel da residência, localizada na Rua Novo Hamburgo.