Um homem invadiu a cozinha de uma lanchonete e fez três funcionárias reféns, na tarde desta quarta-feira (15), na BR-101, em Torres. A Brigada Militar (BM) cercou o estabelecimento, localizada na Vila São João. Os policiais negociaram a rendição do criminoso que só se entregou aproximadamente 30 minutos depois.
Duas das três mulheres conseguiram fugir do local antes mesma da chegada BM. Elas escaparam logo após o homem invadir a cozinha e mandar que fechassem todas as portas e anunciar que se tratava de um sequestro. A outra ficou em poder do bandido, que estava armado com uma faca.
Conforme os policiais, o criminoso segurou a vitima por trás e manteve a faca encostada em seu pescoço. Por uma janela, foi estabelecida a primeira conversa com o homem, que ameaçou matar a funcionária caso alguém se aproximasse.
Segundo a BM, o homem misturava momentos de lucidez e de fantasia. Ele solicitou a presença da imprensa e do Ministério Público e disse que queria confessar a participação em um crime, o que não se confirmou.
Após a negociação estabelecida pelos PMs, o criminoso soltou a faca, libertou a vitima e foi preso e autuado em flagrante por cárcere privado na Delegacia de Polícia de Torres. Ele tem 48 anos e possui antecedentes por crimes como estupro, ameaça e estelionato.
A ação da BM teve apoio de equipe da Patrulha Ambiental, do Batalhão de Polícia Fazendária e da Polícia Militar de Santa Catarina.