Homem ignora ordem de parada, tenta atropelar policiais e acaba preso em Tramandaí

Helicóptero da BM foi usado nas buscas ao indivíduo que pulou cercas de residências e se refugiou em área de mata

Compartilhe

Automóvel usado pelo homem foi abandonado às margens da ERS-030. Foto: Divulgação / CRBM

Um homem foi preso na tarde deste sábado (14) após fugir de abordagem policial no quilômetro 98 da ERS-030, em Tramandaí. Policiais, viaturas e até um helicóptero da Brigada Militar (BM) foram mobilizados nas buscas.

Segundo informações obtidas pelo Litoral na Rede, o motorista de um veículo Audi A3 teria recebido uma ordem de parada de uma guarnição do Pelotão de Motos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Após fazer menção de parada, o homem acelerou o veículo que conduzia em direção aos policiais e iniciou a fuga.

Logo a frente, ele abandonou o veículo em frente a uma loja, localizada às margens da rodovia, e fugiu a pé em direção a uma área de mata. O homem seguiu por uma rua interna e, em seguida, pulou os muros de várias residências. Durante a fuga, ele abandonou as chaves do veículo e o seu telefone celular.

Policiais fizeram o cerco ao local e até um helicóptero do Batalhão Aéreo da BM foi utilizado para sobrevoar a área e auxiliar nas buscas. Pouco depois, populares avistaram o homem fugindo correndo para outra área de mata situada atrás do depósito do Detran/RS.

Um cerco policial com viaturas da BM foi montado para deter o homem. Instantes depois, uma guarnição do policiamento encontrou o suspeito na Avenida Fernandes Bastos, próximo a uma igreja quadrangular.

Ele foi detido e entregue aos policiais do Pelotão de Motos do CRBM, que o conduziram à Delegacia de Polícia de Imbé, onde o caso foi registrado. Nenhum policial foi ferido durante a ação.

Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação sobre o que teria levado o homem a fugir da abordagem policial.

Buscas ao suspeito contaram com apoio de helicóptero da BM. Foto: Divulgação / CRBM

Compartilhe

Postagens Relacionadas