
Um homem de 41 anos está desaparecido após a embarcação em que estava virar na Lagoa dos Gateados, na zona rural de Palmares do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar do RS iniciou buscas no local na manhã deste domingo (10).
Segundo o tenente Cristian Silveira Pujol, comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, a embarcação em que o homem desaparecido e outro amigo estavam virou no final da tarde de sábado (09).
O homem que acompanhava o desaparecido relatou aos bombeiros que nadou até as margens da lagoa e se abrigou em uma casa abandonada. Como o local não possui sinal de telefonia, as buscas só puderam ser iniciadas hoje, após ele pedir ajuda a pescadores locais que acionaram a Brigada Militar.
Ainda não há confirmação sobre a identidade dos envolvidos e nem o que ambos estariam fazendo no local. Eles estavam a bordo de um barco de alumínio que foi localizado pelos bombeiros.
“Ele [o homem que conseguiu chegar às margens da lagoa] estava em estado de choque, com dores toráxicas, possivelmente por ter batido com as costelas na embarcação”, relatou o tenente Pujol ao Litoral na Rede. “Eles perderam o contato visual. De repente cada um nadou para um lado da lagoa”, acredita.

O Pelotão do CBM de Cidreira realiza buscas com auxílio de uma moto aquática. Uma equipe de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre (CEBS), com apoio de cães farejadores, está em deslocamento para auxiliar nos trabalhos. Uma aeronave também está sendo viabilizada para ajudar nas buscas, por conta da imensa dificuldade de acesso à localidade.