Homem espanca e mata a tiros cachorro que teria mordido ovelha em Osório

Autor do crime foi filmado por uma testemunha e preso pela Brigada Militar

Compartilhe

Arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia. Foto: Divulgação / BM

Um crime de crueldade contra animais foi registrado na tarde desta terça-feira (07) em Osório. Um homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) após espancar e matar com tiros um cão que teria atacado ovelhas.

Uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) foi até o local, a Rua Doutor Pereira Neto, no distrito de Passinhos, após receber denúncia de uma testemunha. A mulher, que é funcionária de um estabelecimento comercial que fica próximo ao terreno onde ocorreu o crime, foi ao batalhão policial e mostrou filmagens que comprovavam os maus-tratos praticados pelo acusado.

Nos vídeos, o homem aparecia disparando tiros de espingarda contra o cachorro e, em seguida, golpeando o animal até a morte com pedaços de madeira. A testemunha também relatou que o homem teria ameaçado funcionários da fábrica com a arma para impedir que interviessem.

Ao ser abordado pelos PMs, o indivíduo admitiu ter matado o animal. Ele alegou que o cachorro estaria atacando ovelhas da propriedade onde trabalha. Durante a ação, os policiais flagraram o homem tentando descartar a arma usada no crime, uma espingarda calibre 36.

O suspeito informou que a arma pertencia a um irmão já falecido. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame médico antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia de Osório, onde responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra animais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas