Homem é preso por perseguição e ameaça após briga em frente a creche no Balneário Pinhal

Homem é preso por perseguição e ameaça após briga em frente a creche no Balneário Pinhal

Suspeito de 46 anos ameaçou ex-companheira e o atual marido com uma faca; Polícia Civil prendeu três agressores de mulheres em dois das na cidade

Compartilhe

Faca usada por homem para ameaçar a ex foi apreendida. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal, realizou a prisão em flagrante de um homem de 46 anos após um episódio de violência em frente a uma creche municipal. Ele é investigado pelos crimes de ameaça, no âmbito da violência doméstica, e perseguição (stalking).

Conforme apurado pela investigação, o homem foi até a frente da instituição de ensino, onde iniciou uma discussão com sua ex-companheira e o atual marido dela. Durante o desentendimento, na manhã desta quinta-feira (26), ao agressor sacou uma faca e passou a ameaçar o casal. A cena causou pânico entre funcionários e pais que buscavam ou levavam crianças à creche.

Após as ameaças iniciais, o homem fugiu do local. No entanto, enquanto a polícia realizava diligências para localizá-lo, ele passou a telefonar insistentemente para a ex-companheira, proferindo novas ameaças, inclusive de morte.

A Prisão

O suspeito foi localizado pelos agentes da Polícia Civil em uma residência situada em uma área de ocupação no Distrito do Magistério. No local, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Após os procedimentos legais de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Terceira prisão por violência doméstica em dois dias

Esta foi a terceira prisão de agressores de mulheres dentro do contexto da violência doméstica, em dois dias, em Balneário Pinhal.

Na tarde de quarta-feira (25), a Polícia Civil prendeu  um homem de 28 anos, também no Distrito de Magistério, pelo crime de ameaça contra a própria mãe utilizando uma faca.  Ele foi posto em liberdade, nesta quinta, sob condição de não e se aproximar da vítima, mas descumpriu a medida e acabou preso novamente.

No mesmo dia, outro homem, de 50 anos, foi detido acusado de furtar pertences da ex-companheira por estar inconformado com a separação.

Denuncie

Canais de ajuda e denúncia em casos de violência contra a mulher no RS
  • Telefone Lilás (Escuta/Orientação): 0800 541 0803 (Seg a Sex, 8h30 às 18h).
  • Emergências (Violência na hora): 190 (Brigada Militar).
  • Denúncia Nacional: 180 (Central de Atendimento à Mulher, 24h).
  • Denúncia Anônima: 181.
  • Delegacia Online: www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Compartilhe

Postagens Relacionadas