Os agentes da Delegacia de Polícia de Mostardas efetuaram uma prisão preventiva a um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar contra a sua ex-companheira na tarde desta terça-feira (05).
Segundo as investigações, o suspeito começou a realizar ameaças de morte contra a mulher após o término do relacionamento, o que motivou a concessão judicial de medidas de protetivas de urgência, a fim de proibir o suspeito de manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.
No entanto, poucos dias após a decisão judicial, o homem teria enviado diversas mensagens de texto para a vítima e, em seguida, a agrediu fisicamente na via pública, com tapas, puxões de cabelo, golpes na cabeça, além de ter rasgado as vestes da vítima.
De acordo com o delegado Tiago Souza, “a insistência do suspeito em descumprir determinação judicial colocando em risco a integridade física da vítima motivou o pedido de sua prisão preventiva como forma de preservação da vida e da ordem pública”. Ainda de acordo com o delegado, “o suspeito responderá pelos crimes de ameaça, lesões corporais praticada por razões da condição do sexo feminino e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cujas penas somadas ultrapassam seis anos de prisão”.