Homem é preso em área de caça de javali em Maquiné

Indivíduo foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo

Compartilhe

Foto: Divulgação / CABM

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na tarde de sexta-feira (4), na zona rural de Maquiné, durante uma ação do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A abordagem ocorreu na localidade da Linha Cachoeira, região próxima à Serra Geral, conhecida por ser ponto frequente de caça de javalis e outros animais silvestres.

Durante patrulhamento preventivo realizado pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, sediado em Capão da Canoa, uma caminhonete com quatro ocupantes e cães de caça foi abordada. Na revista ao veículo, os policiais localizaram três espingardas calibre 12 e uma carabina de pressão calibre 5.5 mm. Também foram apreendidas 34 munições de calibre 12, todas intactas.

Os envolvidos foram levados ao posto da Brigada Militar (BM) e, em seguida, encaminhados ao posto de saúde para exame de corpo de delito. Em seguida, foram apresentados na Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Um dos ocupantes do veículo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido. As armas e as munições foram apreendidas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas