Homem é preso com machadinha após ameaçar ex em Cidreira

Vítima fazia compras quando chamou a Brigada Militar e relatou que estava sofrendo ameaças de morte

Compartilhe

Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prenderam um homem que ameaçou a matar a ex-companheira em Cidreira. Ao ser seguida pelo agressor enquanto fazia compras em um mercado, a vítima chamou a Brigada Militar (BM), que localizou o acusado com uma machadinha dentro do casaco.

O caso aconteceu na tarde desse sábado (08). A mulher relatou aos policiais que o homem estava na porta do estabelecimento comercial portando a ferramenta e que havia a ameaçado de morte. Além disso, teria dito queria iria quebrar o portão da residência da vítima.

A equipe da BM realizou buscas nas redondezas e localizou o agressor em um rua próxima ao mercado, quando confirmou que ele estava com a machadinha. De acordo com a corporação, o homem reagiu a abordagem e os policiais empregaram uso moderado da força para contê-lo.

A mulher e o acusado foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a vítima de violência doméstica.

Denuncie

No Rio Grande do Sul, mulheres vítimas de violência doméstica podem registrar a ocorrência e solicitar a medida presencialmente em qualquer delegacia. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza a plataforma Delegacia Online, onde a vítima pode registrar a ocorrência e solicitar a medida protetiva de urgência. Para casos de emergência, é recomendado ligar para o número 190 da Brigada Militar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas