Homem é preso após agredir companheira e atirar dentro de casa em Capão da Canoa

Suspeito teria efetuado disparos na presença do filho, uma criança com paralisia cerebral

Compartilhe

Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

Uma ação rápida da Polícia Civil (PC) resultou na prisão em flagrante de um homem em Capão da Canoa. Ele é acusado de agredir a companheira e realizar disparos de arma de fogo dentro de casa.

De acordo com a polícia, a situação ocorreu na tarde de quarta-feira (30). A vítima teria conseguido fugir antes que o agressor efetuasse os disparos, permanecendo no imóvel apenas com o filho do casal, uma criança com paralisia cerebral.

Ainda segundo informações da Delegacia de Polícia do município, a mulher foi encontrada nas imediações e relatou que foi agredida fisicamente pelo companheiro. Ao perceber que ele estava armado, conseguiu escapar da residência. Pouco depois, ouviu diversos tiros vindos do interior do imóvel.

O suspeito foi localizado nas proximidades da residência, no momento em que tentava retornar para casa. Ele apresentava sinais de embriaguez, comportamento alterado e resistiu à abordagem dos agentes. Durante a ação, a polícia apreendeu uma faca e cinco munições calibre 38. A arma usada nos disparos não foi encontrada.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo (munição) e dano. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, ao presídio.

Denuncie

A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar (BM), busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.

Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

Em Capão da Canoa, é possível contatar a Delegacia de Polícia por meio do WhatsApp (51) 98608-0002.

Compartilhe

Postagens Relacionadas